Dieta da Proteína

Bom dia,

Tive um problema com o meu pc, tive que o formatar e por é que não tenho actualizado os cardápios do dia!!! Espero resolver essa situação o quanto antes para voltar a públicar as minhas comidinhas!!!

Mas hoje acordei com espirito diferente, disposta a mudar alguma coisas para atingir o meu objectivo!! Também devo isso a vcs, e desde já agradeço todo o vosso apoio!! Ontem analisei bem os vossos comentários =) e pesquisei bastante sobre as coisas que me apontaram em relação a minha alimentação e o que podia ser alterado. Então decidi rever o meu plano alimentar e recomeçar com uma alterar na minha dieta!!! No fundo pretendo agora começar uma dieta rica em proteínas e baixa em hidrátos de carbono!( que foi uma das coisas mais apontadas por vocês), também percebi que tenho de beber mais água para ajudar a evitar a retenção de liquidos. 

Das muitos pesquisas que fiz encontrei isto e achei que era bom partilhar com vocês, no entanto já o devem saber:

Uma dieta rica em proteína é um excelente estilo alimentar para quem quer perder gordura, pois a proteína é optima na preservação da massa muscular magra, enquanto elimina a gordura. Além disso, a proteína é o nutriente que queima mais calorias enquanto é digerido. Outra vantagem é que praticamente todos os alimentos ricos em proteína são pobres em hidratos de carbono.

Nesta dieta são praticamente eliminados todos os hidratos de carbono. A dieta da proteína pode levar a uma perda de peso demasiado rápida, devido à grande quantidade de água perdida e que estava acumulada no corpo devido aos hidratos de carbono. Ou seja, reduzindo hidratos de carbono, retém menos água e tende a perder peso.

Na dieta da proteína, praticamente todos os alimentos são permitidos, pelo que, requer bastante disciplina para que não se caia no exagero e no consumo excessivo de gorduras e calorias.

 

Alguns alimentos ricos em proteína:

  • Peixe
  • Carne de porco
  • Carne de vaca
  • Frango
  • Ovos
  • Leite
  • Queijo
  • Feijão
  • Nozes

Alimentos a evitar:
Pão, bolos, bolachas, massas, batatas, bananas, refrigerantes e álcool

Vou tentar comer um pouco de tudo, não vou deixar por completo de consumir os hidratos de carbono, vou apenas reduzi-los.  Vou pensar num plano que se adapte a mim e ao meu tipo de vida tendo em conta estas coisas que vos falei e depois conto-vos tudo.

Ontem continuei com o desafio da Tralhas e custou mt menos, já não me doem tanto os musculos. Isso deve ser bom sinal!!!Em  termos de alimentação o meu dia até foi bonzinho mas ainda não foi baseado na dieta da proteína!


E por agora é tudo!!  Obrigada!! beijinhos...

5 comentários:

  1. Porco e vaca não consumo. Até ja ando a evitar o leite :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é verdade não devemos consumir carne de vaca e porco em demasia, devemos sempre preferir as carnes brancas!!!Bem lembrado, esqueci-me de referir isso!! um grande beijinho

      Eliminar
  2. E é verdade não devemos consumir carne de vaca e porco em demasia, devemos sempre preferir as carnes brancas!!!Bem lembrado, esqueci-me de referir isso!! um grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. Heheheheh eu por acaso consumo tudo indiscriminadamente... Agora evito as gorduras (retiro as visíveis) para não disparar nas calorias que estou em restrição, mas normalmente, quando corto carbs, enfardo tudo o que é carnixa sem restrições! heheheh

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Lia! Conforme pediste aqui vai: na dieta da proteína não estão incluídas fontes de hidratos de carbono como arroz, massa, batata e até mesmo leguminosas - ricas em proteína vegetal mas também em hidratos de carbono: feijão, grão, lentilhas, ervilhas, favas e feijão. Se pretendes aproximar-te deste tipo de dieta estes alimentos têm de ser retirados TEMPORARIAMENTE da tua alimentação. Oleaginosas também não é para abusar. Sao riquíssimos do ponto de vista nutricional mas em termos dietéticos contêm muitas calorias. Isto é válido para qualquer tipo de dieta. Beijinhos!

    ResponderEliminar