Escolha do nome para o Blog


Olá meninas!

Devem estar a pensar o porque do nome BOLACHA MARIA ! =)

(imagem tirada da net)
 

Eu passo a explicar, um dos meus grandes problemas em conseguir manter uma dieta são precisamente as bolachas!!! TODO o tipo de bolachas! E tenho a mania de andar sempre a beliscar nas nelas. Todos os lanchinhos entre refeições tinham bolachas, ou bolachas de milho, ou de arroz, ou integrais, ou daquelas proalimentar, etc…. O que não tinha em conta era a quantidade de açúcar nem de hidratos de carbono que essas bolachas tinham. E depois ficava muito surpreendida com o facto de fazer dieta e não emagrecer!

Na minha ideia aquelas bolachas que  andava a comer, não me fariam engordar, umas porque diziam que eram light outras porque eram integrais….

Até que depois em conversa com amigas percebi que devia ter em atenção, não só às calorias dos produtos, mas mais importante que isso, tinha de perceber que quantidades de açúcar e de hidratos de carbono estava a consumir! Depois percebi que quase todas as bolachinhas que andava a comer tinham bastante mais quantidades de açúcar e de HC que as BOLACHAS MARIA , Maria Torrada ou Maria Integral…..A partir daí passei a consumir muito mais bolachas Maria do que quaisquer outras! E não é que resultou!? Notou-se logo na minha silhueta! =P Fiquei tão contente com esta descoberta que achei que podia ser um óptimo nome para o meu blog. EHEHEHEH =)

É claro que não deixei de consumir outro tipo de bolachas, mas agora já o faço com moderação…e percebi que posso comer de tudo mas sem exageros!

Amanhã penso já publicar algumas das minhas refeições! Será o 1º post de comidinhas….

Até breve….beijinhos

2 comentários:

  1. eu também adoro bolachas =) mas durante a fase em que fiz dieta deixei mesmo de comer, nem Maria. Depois descobri também que eram bastante saudáveis e andam sempre na minha carteira para um qualquer imprevisto =)! adoro, por incrível que pareça, é mesmo a minha bolacha preferida agora, todas as outras me parecem muito doces ou com demasiado sabor!

    eu gosto do nome do teu blog =)!
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Hello..gostei do nome do blog..Bolacha Maria:) Identifico-me completamente com essa situação das "bolachinhas" :) beijinhos*

    ResponderEliminar