Creme Anticelulite + Drenagem Linfática

Mulher passa creme na perna


Sucesso do tratamento com creme depende da forma como o produto é usado. A celulite pode aparecer no corpo de qualquer mulher, inclusive entre as magras. A explicação para o problema pode estar na predisposição genética, que passa de mãe para filha; nas alterações hormonais, que induzem ao acúmulo de gordura no abdome, bumbum e coxas; no sedentarismo, que leva ao comprometimento da circulação sanguínea; e na má alimentação.

Esses fatores fazem com que as células adiposas retenham água e inchem, dificultando a circulação do sangue e a varredura de toxinas. Ao se comprimirem, essas células acabam deformando a superfície da pele, criando depressões e ondulações - a celulite.

Os graus e tipos de celulite

 

Graus

1 - Leve, aparece somente quando a pele é pressionada.

2 - Visível, dá sinais de buraquinhos suaves sem precisar que a pele seja comprimida.

3 - Intensa, a superfície tem aparência semelhante à de uma casca de laranja.

4 - Grave, além de nódulos marcantes e um aspecto flácido, a pele apresenta furos profundos.

Tipos

· Adiposa = As células gordurosas estão dilatadas e as irregularidades se tornam mais aparentes.

· Edematosa = Há acúmulo de gordura entre as células e de líquido, provocando inchaço.

· Fibrosa = A pele fica toda endurecida e a circulação, comprometida. Pode provocar dor.

 

Os cremes anticelulite não fazem milagres, mas ajudam no tratamento estético. Fórmulas ricas em substâncias redutoras de gordura, como cafeína e rutina, e dos tecnológicos veículos que os encaminham às camadas profundas da pele. As substâncias são levadas por meio de micropartículas que garantem maior estabilidade aos princípios ativos e uma aborção mais rápida.

ATENÇÃO: É preciso usar os cremes por pelo menos dois meses, duas vezes por dia, para obter efeito. 

A mim aconcelharam-lhe a usar um bom creme de farmácia ou ervanária que contenha na sua composição Centelha Asiática e Castanha da India.
 Os produtos para celulite penetram melhor se você fizer uma massagem durante a aplicação. Os movimentos ativam a circulação, favorecem a quebra de gordura, aliviam o inchaço e facilitam a penetração das substâncias. O momento mais adequado é depois o banho - os poros estão mais dilatados e a permeação é maior. Após os exercícios físicos também é indicado, por causa da alta circulação sanguínea.


Brenagem linfática libera as toxinas e desobstruir o sistema linfático, combatendo a celulite. "A massagem deve ser feita com muito cuidado. Se ela for muito intensa, pode inflamar o sistema linfático, comprometendo a circulação e causando a obstrução da linfa"



 Como fazer Drenagem Linfática em Casa

1. Sentada, com as pernas dobradas, comece a massagem, debaixo para cima (dos pés em direção aos joelhos e, depois, dos joelhos em direção às coxas). Na parte interna da perna, na linha do calcanhar, use o polegar, o indicador e o dedo médio, faça movimentos circulares e deslize antes, até alcançar a virilha.




Drenagem linfática em casa

 
2. Faça uma pausa atrás dos joelhos, próximo da lateral da perna (onde sentirá um furinho): circule e puxe como se carregasse uma "gotícula d’ água" e vá percorrendo pela lateral até chegar à virilha.



Drenagem linfática em casa


3. No local da virilha, utilizando todos os dedos, faça compressão e descompressão de forma suave. Repita as manobras três vezes em cada perna.


Drenagem linfática em casa




7 comentários:

  1. Devia de me dedicar mais a tratar de mim, mas confesso que sou uma baldas. :S Um dia destes faço essas massagens hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também era, mas mudei o meu pensamento...tb sá agora é que começei a fazer massagens diariamente!!! beijinhos

      Eliminar
    2. Olha neste momento estou decidida a atacar a celulite em todas as frentes. já cortei os doces e gorduras da minha alimentação, bebo sempre pelo menos 1,5litros de àgua por dia. Faço cardio, musculação e aulas de grupo no gym e vou ver se começo a fazer aulas de RPM pois já tenho ouvido que 3 aulinhas por semana fazem milagres nos furinhos. Além disso meto creme todos os dias (vou ver se começo a utiliza-lo duas vezes) e faço uma esfoliação semanal. E vou ainda tentar em Março ou Abril fazer umas massagens de drenagem linfática ou uns tratamentos especificos para a celulite mas ainda ando a pesquisar ;) Uffaaaaa... Espero bem que com isto tudo ela desapareça de vez da minha vida :P ahahah

      Eliminar
    3. Acredito que sim estas a fazer tudo bem!!!mal seria se não se nota-se diferenças depois disso tudo!!beijinhos

      Eliminar
  2. Eu ponho sempre creme reafirmante ou anti-celulite. Gosto muito de por creme depois do banho e perco algum tempo a massajar. Mas confesso que nunca compro cremes muito caros.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei dessa dica de fazer drenagem em casa! Também gostaria de deixar uma dica aqui, a bermuda anticelulite me ajudou muito, veja o link Bermuda Anticelulite Kenko Patto espero que gostem dessa dica também!

    ResponderEliminar