Muffins de Atum e Espinafres


 Como o prometido é devido, hoje vou deixar-vos a receita dos meus Muffins de Atum e Espinafres

 INGREDIENTES:
(para mais ou menos 8 unidades)

1lata de Atum
1Chávena de chá de Farinha
1Chávena de chá de Leite
100gr de Espinafres
1 Ovo
1/2 Cebola
2 Dentes de Alho
Sal q.b
Pimenta q.b
Azeite q.b

Esta receita é mesmo muito simples de fazer e rápida, espero que vos seja útil! Foi a 1ª vez que fiz e adorei!!

Num tacho fazemos um refogado com o azeite, a cebola e o alho. Deixamos alourar duarante mais ou menos3 min. Depois colocamos os espinafres e deixamos por mais  5min. de seguida colocamos o atum e novamente mais 5min.

Quando tivermos uma mistura homogénea, adicionamos ao 1/2 da chávena de leite, mexendo sem parar. Depois a chávena de farinha e voltamos a mexer....Temperamos a gosto e no fim colocamos o leite restante e o ovo, mexemos muito bem e está pronto para enformar. =) tão fácil.

Untamos as tacinhas com um pouco de azeite e colocamos o preparado dentro delas. Pode ir ao forno durante 15min. ou ao micro. durante 3/4 min.

No meu caso como estava sem tempo coloquei no micro.mas acredito que deve ficar melhor no forno. Mais estaladiço. Para quem quisser pode polvinhar com queijo ralado por cima antes de cozer. Eu preferi não colocar, porque queria algo menos calórico!!! mas tb deve ficar muito bom, experimentem e depois contem-me tudo!!!






E VOILÁ!!!!
  


 Bom Apetite Bolachinhas!!!!

5 comentários:

  1. óptimo aspecto:D eu só tirava o atum!
    beijinho***

    ResponderEliminar
  2. vou já guardar na minha lista de receitas a experimentar :D

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. lolol tens razão esqueci-me de escrver!o ovo colocamos tb no fim com o resto do leite!!!=)beijinhos

      Eliminar
  4. Tem muito bom aspecto :D
    Eu gosto de espinafres e de atum
    nom nom nom nom :D

    Um bom dia para ti!!!
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar