Tortellini de Espinafres com Cogumelos e Gambas


Olá minhas queridas!!!

E como o prometido é devido, aqui está a receita do meu jantar de ontem, Tortellini de Espinafres com Cogumelos e Gambas.

Sempre que me sobra restos de produtos frescos que ainda não foram cozinhados e que eu a partida que não os vou cozinhar tão depressa acabo por congela-los para não se estragarem...

Ontem já cheguei muito tarde a casa para fazer o jantar e não tinha nada descongelado, então lembrei-me: "Deixa la ver que tenho no congelador!"

Juntei uma serie de ingredientes em cima da bancada da cozinha e rapidamente me surgiu a ideia de fazer esta receita. Eram todos produtos que tinha congelado, inclusivamente a massa que se vende fresca mas como não a fiz toda de uma vez congelei também. Desta forma nunca se deita nada fora.

No entanto, é sempre melhor optar por ingredientes fresquinhos, mas aqui como já disse não foi o caso mas resultou na mesma! Então vamos lá.

Receita:

200g de Massa Tortelline fresca
200g de Gambas congeladas
100g de Cogumelos frescos
1 Molhos pequenos de brócolos
2 dentes de alho picados
1caldo de marisco
Azeite
Sal e pimenta q.b.
Orégãos q.b.
Coentros com alho q.b. (em frasco)
Molho de soja a gosto
Folha de manjericão

Começamos por cozer a massa em água, sal e orégãos e os brócolos.


 
Numa frigideira alta colocamos o azeite e os alhos e deixamos lourar.




De seguida juntamos ao azeite os cogumelos e as gambas, temperamos a gosto com sal, pimenta, coentros e o caldo de marisco. Deixamos fritar durante mais ou menos 15 min.


Depois juntamos os brócolos previamente cozidos e só depois a massa. No fim juntamos um fio de molho de soja (aqui cuidado, o molho de soja é bastante salgado), deixamos ficar mais 2 min.




Enfeitem com folha de manjericão que para além de dar gosto deixa os nossos pratos bastante elegantes não acham?

Espero que tenham gostado, bom apetite.....beijinhos!

2 comentários:

  1. parece-me mesmo muito bem :D tenho que voltar a comprar dessa massa ou experimentar faze-la em casa. muito bom o improviso :D

    ResponderEliminar
  2. Yahmiii! :D Acho que vou experimentar... uma "pasta" de vez enquanto nao faz mal a ninguém. ;) E esta parece deliciosa!!! E melhor de tudo: SEM NATAS! BJnhos

    ResponderEliminar