Pão de Sementes

Bom dia meninas!!

Como correu o fim de semana!? O meu foi mais ou menos, na sexta-feira fui ao dentista e arranquei 2 dentes do siso, então durante praticamente todo o fds só pude comer líquidos, e tive algumas dores.... Consequencia disso não pude fazer qq tipo de exercício nem grandes esforços. Hoje já estou melhor! 

Até porque hoje de manhã foi dia de pesagens e perdi 1kg! Nada mau, já andava tão desanimadita, agora estou com 57,5kg. Yupy!!! =)

De resto o meu fds foi o habitual, as lidas da casa, as compras de super mercado. Estar algum tempo com a família e os amigos, e o domingo para preparar algumas comidas para a semana! Uma delas foi fazer pãozinho caseiro!! Eu adoro o que faço cá em casa, então decidi partilhar com vocês. Então vamos lá à receita do Pão de Sementes.


INGREDIENTES:

400g de Farinha Integral ou Farinha para Pão (foi a que eu usei)
300g de Água Morna
30g de Sementes de Girassol
30g Sementes de Linhaça
30g Sementes de Sésamo
2 colheres de chá de Fermento para bolos ou 30g de Fermento padeiro
Sal q.b. 




  


Comece por juntar todos os ingerdientes num recipiente. Junte a água morna devagar enquanto amassa. Continue a amassa até ficar com uma massa homogénea. Depois divida a massa em partes iguais e faça bolinhas...
 



Depois divida a massa em partes iguais, faça bolinhas...e coloque num tabuleiro pulvilhado com farinha. Coloque no forno durante 20min. aproximadamente a 180 graus.




Depois retire do forno e deixe arrefecer....Estão prontinhos a comer!! Fácil e super rápido não acham!?





UMA VERDADEIRA DELÍCIA!!!NHAMI NHAMI

Beijinhos Bolachinhas!



2 comentários:

  1. q optimo aspecto ;) neste momento tenho um pão a acabar de fazer na MFP e o cheiro é divinal.

    também uso dessa farinha e é muito boa mesmo. a de milho e de soja tbm são optimas**

    ResponderEliminar